Abu Dhabi – Os hotéis de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, receberam 2.413.230 hóspedes no primeiro semestre, um aumento de 5% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pelo Departamento de Cultura e Turismo do emirado (DCT).
Em junho, isoladamente, os estabelecimentos de hospedagem acolheram 339.592 visitantes, um crescimento de 6% sobre o mesmo mês de 2017. As informações foram publicadas nesta terça-feira (31) pela Emirates News Agency (WAM).
No mês passado, o desempenho foi influenciado principalmente pelo avanço no número de hóspedes da Arábia Saudita, de 57% sobre junho de 2017, e dos Estados Unidos, de 27% na mesma comparação.
“Os números de junho são com certeza um reflexo dos visitantes atraídos pelo que Abu Dhabi ofereceu durante o mês sagrado do Ramadã, mas nós estamos certos que outras atrações também tiveram participação, incluindo a temporada de veraneio de Abu Dhabi, que começou em 21 de junho”, disse o subsecretário do DCT, Saif Saeed Ghobash, de acordo com a WAM.
O executivo acrescentou que as estatísticas acumuladas do primeiro semestre indicam que o emirado deve receber um número recorde de hóspedes pelo segundo ano consecutivo. A meta é ultrapassar os cerca de 5 milhões de visitantes de 2017.
“Nós vamos continuar a centrar esforços em nossos principais mercados no segundo semestre. Com eventos de destaque como o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 e a [feira] Abu Dhabi Art, e a inauguração de novas atrações de classe internacional, como o [parque de diversões] Warner Bros. World Abu Dhabi, nós estamos confiantes que vamos terminar o ano de maneira tão robusta como começamos”, afirmou Ghobash.
O DCT ressaltou também o crescimento dos hóspedes da Índia, principal mercado emissor de visitantes para o emirado, de 3,7% em junho e 19% no acumulado do ano, e do Reino Unido, de 14,5% no mês e 12,9% no semestre. O levantamento levou em consideração 162 estabelecimentos de hospedagem.