Da redação*
São Paulo – O emirado de Abu Dhabi lançou no final de abril um novo projeto turístico, o projeto da Ilha Saadiyat, que fica a 500 metros da costa do emirado. A intenção é transformar a ilha de 27 quilômetros quadrados em um grande centro turístico, com investimento de US$ 27, 2 bilhões, segundo informa a agência de notícias Emirates News Agency.
De acordo com o jornal árabe Khaleej Times, o projeto será desenvolvido em três fases e deve estar completo até 2018. Na primeira fase, de 2006 a 2010, serão desenvolvidos as praias, o distrito cultural e as marinas. Na segunda fase, de 2009 a 2014, serão construídos conjuntos residenciais e na terceira fase, com término previsto em 2018, serão construídos hotéis, oferecendo mais sete mil quartos, campos de golfe e resorts.
Quando estiver completa, a ilha abrigará 150 mil pessoas e estará ligada a Abu Dhabi por duas pontes de dez pistas. Ela estará a 10 minutos da cidade de Abu Dhabi e a 25 quilômetros do aeroporto internacional do emirado.
Esta é a primeira empreitada da Empresa de Desenvolvimento e Investimento Turístico de Abu Dhabi (TDIC, na sigla em inglês). A empresa foi criada pela Agência Reguladora do Turismo em Abu Dhabi (ADTA, na sigla em inglês) para ajudar a elevar o número de turistas de lazer que visitam o emirado.
*Tradução de Mark Ament

