São Paulo – Organizações, empresas e empreendimentos sociais firmaram, na última semana, com o projeto Business Call To Action, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), acordos que devem melhorar a vida de 34 milhões de pessoas ao redor do mundo. A notícia foi publicada no site das Nações Unidas.
Lançado em 2008, o Business Call to Action tem por meta colaborar com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio incentivando empresas a desenvolver modelos de negócios inclusivos que tenha sucesso comercial e impacto no desenvolvimento.
Entre as empresas que participam do programa estão Nokia (Finlândia), Itaú Unibanco e Sorridents (Brasil), Itochu e Unicharm (Japão), Hybrid Social Solutions (Filipinas), Novozymes (Dinamarca), Honey Care Africa (Quênia), Zoona (Zâmbia) e Waste Capital Partners (EUA). Os compromissos foram firmados no encontro anual do Business Call To Action durante a Assembleia Geral da ONU.
"Por meio de parcerias inovadoras, investimentos direcionados e modelos de negócio inclusivos que suprem as necessidades de pessoas de comunidades carentes, o setor privado contribui para um desenvolvimento sustentável", afirmou Sigrid Kaag, Administradora Assistente do PNUD e Subsecretária-Geral Assistente das Nações Unidas.

