São Paulo – O Aeroporto Internacional de Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, espera receber 471.432 passageiros este ano, um aumento de 52% sobre o total de 2015. Segundo o presidente do Departamento de Aviação Civil do emirado, Salem Bin Sultan Bin Saqr Al Qasimi, 2016 será o melhor ano do aeroporto, com recorde de passageiros, movimentação de aviões e transporte de cargas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (07) pela Emirates News Agency (WAM).
De janeiro a outubro, o aeroporto registrou 11.364 pousos e decolagens. O movimento de cargas chegou a 3,1 mil toneladas, um crescimento de 98% em relação aos dez primeiros meses do ano passado. O volume poderá chegar a 3,7 mil toneladas até o final de 2016, o que significará um aumento de 88% em comparação com 2015.
O tráfego, no entanto, é pequeno se comparado a outros terminais aéreos do país. O Aeroporto de Dubai, por exemplo, recebeu 69,366 milhões de passageiros de janeiro a outubro, e o total pode chegar a 83 milhões até o final do ano.
De acordo com Qasimi, entre os fatores que contribuíram para o movimento maior estão o lançamento de um voo da Qatar Airways quatro vezes por semana em fevereiro, o início em março de quatro voos semanais da Air India Express e o aumento do tráfego da companhia local Air Arabia para vários destinos.


