São Paulo – A companhia aérea estatal da Argélia Air Algérie transportou um número recorde de 6,5 milhões de passageiros em 2018, segundo informações publicadas pela agência de notícias Algérie Presse Service (APS).
Entre os destaques do ano passado, a companhia citou a abertura de quatro novas linhas. De acordo com o site francês de aviação Air Journal, estas rotas ligam o aeroporto Houari Boumediene, em Argel, a Charleroi, na Bélgica, Valência, na Espanha, Douala, em Camarões, e Libreville, no Gabão.
Outros destaques, segundo comunicado da empresa, foram a conversão de um avião de passageiros em aeronave de carga, a renovação do selo de segurança IOSA (Auditoria de Segurança Operacional) pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e a finalização do processo de certificação ISO 22000-2005 para a atividade de “catering”, ou seja, refeições a bordo.
A companhia destacou ainda que foi implementado um novo sistema integrado de gestão de passageiros e de fidelização da clientela, e entraram em operação diversos equipamentos de manutenção e de testes. Além disso, houve uma boa temporada de veraneio no Hemisfério Norte e a melhoria do call-center da empresa.