Algérie Presse Service*
Paris – A empresa aérea argelina "Air Algerie" anunciou nesta semana sua intenção de comprar participação em empresas aéreas africanas para poder voar para destinos como a África do Sul, Nigéria, Chifre da África e Oeste da África, segundo informou o CEO da empresa, Abdelwahid Bouabdallah.
"Já voamos para Burquina Fasso. Há outros destinos a serem desenvolvidos na África, mas precisamos de auxílio da União Européia para abrir o continente. Não queremos criar a operação e ter prejuízos, permitindo com que outros colham os frutos", declarou Bouabdallah em uma entrevista à revista francesa Jeune Afrique. Segundo o CEO da Air Algerie, sua empresa também pretende ampliar sua participação em vôos para a França.
"Nos últimos anos, nossa participação no mercado francês caiu de 60% para 52%. Mas se melhorarmos nossos serviços, clientes argelinos voarão pela Air Algerie. Será difícil, mas vamos ganhar uma participação maior", declarou Bouabdallah, acrescentando que sua empresa vai "comprar mais 11 aeronaves em 2009" e as licitações serão lançadas em breve.
A Air Algerie é uma sociedade por ações com capital registrado de 37 bilhões de dinares argelinos (US$ 561 milhões). A empresa transporta cerca de três milhões de passageiros ao ano em seus vôos regulares. Segundo a página de internet da empresa aérea, a Air Algeria opera atualmente com 33 aeronaves, das quais duas voam exclusivamente com cargas.
*Tradução de Mark Ament com informações da redação da ANBA

