Emirates News Agency*
Sharjah – A Air Arabia, primeira empresa aérea de baixo custo do Oriente Médio e Norte da África, sediada em Sharjah, anunciou nesta quarta-feira (26) a aquisição de duas aeronaves Airbus A320, ampliando sua frota para 13 aeronaves, das quais 11 são alugadas e duas são da própria empresa. Na feira Dubai Airshow, ocorrida em novembro de 2007, a companhia já havia anunciado a compra de 49 Airbus A320.
Desde sua criação, em fevereiro de 2003, a Air Arabia cresceu de forma rápida, ampliando não apenas sua frota, mas também o número de destinos servidos. A empresa já voa para 38 cidades no Oriente Médio, Sul da Ásia, Norte da África, Ásia Central e Europa Oriental. Somente na Índia, a empresa já voa para 11 destinos.
"Ampliamos nossa frota para garantir aos passageiros melhor acesso a nossos destinos a baixos custos", disse Adel Ali, CEO da Air Arabia. "A expansão de nossa frota permite a manutenção da liderança no mercado de aviação de baixo custo no Oriente Médio e a ampliação dos destinos servidos. O fato de toda a frota ser composta de aeronaves A320 também faz parte de nossa estratégia. Ter apenas um tipo de aeronave resulta em operações simplificadas e eficientes. Isso resulta em economia de custos passada para os clientes", acrescentou.
O modelo A320, utilizado pela empresa, é uma aeronave de um corredor e uma grande área para transporte de cargas, por ser um avião de fuselagem larga. A Air Arabia pretende ampliar ainda mais a sua frota até 2012, quando deve receber o primeiro de seus 49 Airbus A320s comprados na Dubai Air Show.
*Tradução de Mark Ament

