Da redação
São Paulo – A companhia aérea Air Arabia começou a operar nesta semana com novidades para o setor no Oriente Médio, informou a agência de notícias Gulf News.
Um serviço que a empresa lançou pensando no bolso do passageiro é o sistema de "self-service" durante o vôo, ou seja, o passageiro escolhe se prefere ou não comer durante a viagem e, se preferir, paga apenas o custo de cada refeição. Com esse sistema, a empresa consegue baratear o custo das passagens.
Outra novidade é a compra de passagens via internet. "Quanto antes o passageiro reservar sua passagem, mais em conta fica o custo dela", diz a empresa, que afirma que o custo de suas reservas serão sempre 25% mais baratos do que outra companhia em qualquer horário.
Adel Ali, executivo-chefe da Air Arabia, disse que a empresa é a primeira na região a oferecer reserva de passagens online com redução no custo da viagem. A empresa se espelhou em companhias aéreas norte-americanas e européias para atender os passageiros de sua região.
"A empresa nasceu para atender as necessidades do mercado. A Air Arabia tem o objetivo de providenciar aos passageiros da região serviço simples, mas eficiente e econômico, e também competitivo", disse o xeque Abdullah bin Mohammed Al Thani, presidente da companhia.
Com investimento inicial em torno de US$13 milhões, a empresa vai fazer rotas para Bahrein, Beirute, Damasco, Kuweit e Muscat. A companhia ainda pretende atender destinos como Amã, Cairo, Colombo, Doha, Isfahan, Shiraz, Teerã, Sanaa e cidades da Arábia Saudita.
"Estamos em negociação também com as autoridades da Índia e do Paquistão e esperamos que algo saia em breve", disse Ali. Por enquanto a empresa opera com dois Airbus A320, mas pretende expandir sua frota para seis aeronaves.