Emirates News Agency*
Sharjah (Emirados Árabes Unidos) – A empresa aérea de baixo custo Air Arabia, a primeira e maior operadora do setor de baixo custo no Oriente Médio e Norte da África, anunciou que já transportou cinco milhões de passageiros desde sua criação, em outubro de 2003. Nos primeiros oito meses de 2007, a empresa transportou 1,73 milhão de passageiros.
De acordo com o diretor comercial da empresa, Kyle Haywood, a performance da Air Arabia demonstra a carência do mercado do Oriente Médio, Norte da África e Sul da Ásia por uma empresa de baixo custo com bom nível de atendimento. "Alcançamos isso na Air Arabia", declarou o executivo.
Sediada no Aeroporto Internacional de Sharjah, a empresa oferece rápido acesso a Dubai, processo de check-in rápido e também fácil conexão com vôos de outras empresas que voam ao aeroporto. Ela opera seguindo os padrões de empresas de baixo custo norte-americanas e européias e oferece serviço de compra de passagens pela internet.
Os destinos servidos pela empresa incluem várias cidades árabes, entre elas Damasco (Síria), Amã (Jordânia), Beirute (Líbano), Doha (Catar), Jeddah (Arábia Saudita), Sanaa (Iêmen), Cartum (Sudão) e Mascate (Omã). A empresa também serve outros destinos na Índia, Cazaquistão, Egito, Bangladesh, Sri Lanka, Turquia, Paquistão, Nepal, Síria, Omã, Iêmen, Irã e Armênia.
*Tradução de Mark Ament

