São Paulo – A companhia aérea low cost Air Arabia, dos Emirados Árabes Unidos, fará recrutamento de capitães e copilotos de aviões do modelo Airbus A320 entre 8 e 13 de setembro, em São Paulo, conforme informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e da companhia. Em seu site, a empresa pede que os interessados em concorrer às vagas de copiloto se inscrevam neste link e que os candidatos a capitão se inscrevam aqui.
A empresa solicita que os profissionais se candidatem apenas se puderem estar em São Paulo entre 8 e 13 de setembro, quando uma equipe da Air Arabia dará continuidade ao processo seletivo. A companhia afirma também que busca profissionais que estejam baseados na América do Sul.
A exigência mínima para as vagas é ter experiência de ao menos quatro mil horas de voo, das quais 800 em aviões da família A320 (modelos, A319, A320 e A321) e ter no máximo 60 anos, entre outros requisitos. A companhia oferece salário-base, auxílio-alimentação, auxílio-educação para até três filhos, seguros de vida e de acidentes, além de outros benefícios.
A Air Arabia opera atualmente 83 aviões A320 e A321 e tem mais 120 encomendados para começarem a ser entregues no final do ano. Atende destinos a partir de seus hubs em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, Marrocos, Paquistão e Egito e começará a operar uma nova companhia aérea no começo de 2026 a partir do hub de Damman, na Arábia Saudita. Em sua configuração típica de duas classes, o A320 transporta entre 150 e 180 passageiros e o A321, entre 180 e 220 passageiros. Os dois aviões são, geralmente, empregados em rotas regionais.
Leia mais:
Empresa aérea saudita recruta pilotos em São Paulo


