São Paulo – A Airbus e a Abu Dhabi National Leasing Company (ADNL) assinaram na quinta-feira (22) um memorando de entendimentos para vender e financiar aeronaves no Golfo. De acordo com nota da fabricante europeia de aviões, o acordo prevê que a ADNL, que pertence ao Banco Nacional de Abu Dhabi, irá oferecer financiamento para que empresas dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) possam comprar aviões da Airbus. O GCC é formado por Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados, Kuwait e Omã.
O memorando de entendimentos prevê o financiamento de aviões novos ou usados, pré-pagamento de aeronaves e financiamento de operações. Na prática, o ADNL deverá ajudar a Airbus a oferecer mais opções de leasing de aviões na região.
O diretor-gerente do ADNL, Yousef Abdulla Yousef, afirmou, durante a assinatura do memorando, que a indústria aeronáutica contribui com aproximadamente US$ 39,4 bilhões à economia dos Emirados Árabes e disse que pretende fazer de Abu Dhabi um polo regional de negócios em aviação.

