São Paulo – A empresa saudita Al Dakheel Oud Co., especializada na fabricação, produção e comercialização de oud e perfumes, pretende ter representante no Brasil. O gerente de Exportação da companhia, Mohammad AlSharani, conversou com empresas brasileiras durante encontros de negócios em São Paulo na terça-feira (15) e falou para a ANBA sobre a busca por um parceiro comercial no País.
Segundo AlSharani, a Al Dakheel Oud deve contar com o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira para escolher o representante. A Câmara Árabe esteve no evento de B2B, que foi promovido pelo órgão de fomento às exportações sauditas Saudi Exports Development Authority como parte de missão empresarial ao Brasil. Além da Al Dakheel Oud, várias empresas sauditas de produtos tâmaras, máquinas, chocolates, finanças, infraestrutura, equipamentos de proteção e outros, participaram das rodadas de negócios.
“O Brasil tem alto potencial de compradores, a ideia é começar pelo mercado brasileiro e ir para outros mercados vizinhos”, disse AlSharani sobre a estratégia para a entrada dos produtos da Al Dakheel Oud na região, comentando a posição estratégica do País na América Latina. A empresa ainda não exporta para o Brasil, segundo AlSharani, mas participou do B2B com a intenção de começar a vender ao País.
Com matriz em Riad, a capital saudita, a Al Dakheel Oud tem mais de 40 anos de mercado e mais de 100 pontos de venda. Além da Arábia Saudita, a marca está presente nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC, na sigla em inglês, formado por Arábia Saudita, Bahrein, Omã, Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Catar), Marrocos, Egito e Iraque, entre outros. No seu site, a empresa informa possuir diversas certificações, inclusive de gestão ambiental, e premiações pelo sucesso e excelência nos negócios.
A gama de produtos que a Al Dakheel Oud oferece ao mercado é extensa. São perfumes, oud e incensos, incluindo óleos, loções, sanitizantes, entre outros formatos. Nas rodadas de negócios em São Paulo, os perfumes chamavam a atenção por seus recipientes e caixas luxuosas e coloridas. Os perfumes árabes vêm ganhando espaço no Brasil e se tornaram famosos junto ao consumidor local nos últimos anos.
Leia também:
Saudita Alalamiah apresenta máquinas em São Paulo
Marca saudita de doces quer entrar no Brasil
Sauditas têm dia de B2B com brasileiros
Sauditas estão em missão comercial no Brasil


