São Paulo – O Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Fluminense vão se enfrentar nas quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Al-Hilal se classificou após vencer na prorrogação um dos favoritos ao título, o Manchester City, por 4 a 3, com gols de dois atletas brasileiros: Marcos Leonardo balançou as redes duas vezes. Malcom e o zagueiro senegalês Koulibaly também marcaram para o time saudita. Os gols do time inglês saíram dos pés de Bernardo Silva, Haaland e Foden, no jogo realizado na noite de segunda-feira (30), em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.
Também na segunda-feira o Fluminense derrotou a vice-campeã europeia, Internazionale de Milão, por 2 a 0, em Charlotte, na Carolina do Norte. Os gols foram marcados por Germán Cano logo nos primeiros minutos de jogo e por Hércules, já no final do segundo tempo.
O confronto entre Fluminense e Al-Hilal será a terceira partida entre árabes e brasileiros no torneio. Ainda na fase de grupos, o Flamengo derrotou o Espèrance, da Tunísia, e o Palmeiras venceu o Al Ahly, do Egito.
Se o Al-Hilal derrotar o Fluminense e o Palmeiras derrotar o Chelsea em outra partida das quartas-de-final, os dois times podem realizar mais um confronto entre árabes e brasileiros na semi-final da competição.
Leia mais:
Árabes e brasileiros disputam Mundial da Fifa


