São Paulo – A situação na Palestina tem chamado atenção internacional, mas para muitas pessoas não está clara a razão para o conflito que ocorre na região. Para responder que processos levaram à situação atual e o que está em jogo, o Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI), em parceria com o espaço cultural Al Janiah, preparou um curso introdutório sobre a Questão Palestina. Na foto acima, solidariedade a palestinos em Beirute.
Com um total de sete aulas, o objetivo do curso gratuito é trazer uma perspectiva crítica para explicar a origem da Questão Palestina, como ela se desenvolveu historicamente, quais atores estão envolvidos e quais seus interesses, entre outras abordagens. A aula inaugural acontece nesta sexta-feira (21), às 19h30, e a última está prevista para 05 de junho. Serão emitidos certificados de atividades complementares para quem participar pelo menos 75% das aulas.
A programação completa e a relação de professores estão disponíveis no link de inscrição. O curso será ministrado pela jornalista palestino-brasileira Soraya Misleh, pela integrante do Grupo de Trabalho Oriente Médio e Norte da África do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO), Isabela Agostinelli, e pelos professores de Relações Internacionais da PUC-SP, Reginaldo Nasser e Bruno Huberman.
O espaço cultural e restaurante Al Janiah pede contribuição voluntária para quem puder ajudar com qualquer quantia para manter o espaço de portas abertas em meio à pandemia.
Serviço
Curso – A Questão Palestina
Online e gratuito
De 21 de maio a 05 de junho
Inscrições abertas