São Paulo – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu nessa terça-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes, a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Hafsa Abdulla Mohamed Sharif Alulama. O encontro de cortesia teve como objetivo apresentar oficialmente a embaixadora ao governador, segundo informações da assessoria do governo do estado.
Estiveram presentes também a assessora especial para Assuntos Internacionais do governo do estado de São Paulo, Ana Paula Fava, o secretário de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles, o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), o encarregado de Negócios do Consulado dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo, Mohamed Al Dhaheri, e o presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), Mohamed El Zoghbi.
O governador e o secretário Meirelles apresentaram à embaixadora as possibilidades de investimentos em São Paulo, especialmente em energias renováveis. Falaram também sobre a recente viagem de estudantes de uma escola de Taquarituba para os Emirados Árabes, onde, graças a um projeto de sustentabilidade, concorreram ao prêmio Zayed – segundo a embaixadora, são muitos os estudantes brasileiros que recebem bolsas de estudo no país árabe.
“Meu trabalho é possibilitar que nossas relações comerciais sejam cada vez maiores”, afirmou Alulama.
A embaixadora confirmou que o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes, xeque Abdullah Bin Zayed Al Nahyan, vem a São Paulo em março para inaugurar a nova sede do Consulado Geral do país na cidade. Já a assessora Fava lembrou que o emirado de Sharjah, um dos que compõem os Emirados Árabes Unidos, será homenageado na próxima Bienal do Livro, em 2018.
Após a conversa com Alckmin, estava previsto um encontro da embaixadora com o prefeito de São Paulo, João Dória, na sede da prefeitura. Ele tem uma viagem agendada a Dubai e Abu Dhabi nas próximas semanas.


