São Paulo – A companhia imobiliária de Abu Dhabi, Aldar Properties, uma das maiores do setor no Oriente Médio, pretende obter 4,6 bilhões de dirhans (US$ 1,25 bilhão) com vendas de títulos para financiar seus projetos. A informação foi divulgada pelo site de notícias Emirates Business 24/7.
Em carta à Bolsa de Valores Mobiliários de Abu Dhabi, na qual é listada, a Aldar informou que os títulos serão vendidos na Bolsa de Valores de Londres, com vencimento em cinco anos.
O diretor financeiro da Aldar, Shafqat Malik, disse que os títulos serão lançados em breve, mas não especificou a data.
Em nota à imprensa na semana passada, a Aldar anunciou que iria convidar investidores estrangeiros a adquirirem títulos da companhia, com o objetivo de financiar investimentos em propriedades e em seu novo fundo imobiliário.
O Banco Nacional de Abu Dhabi, o Banco Comercial de Abu Dhabi e os bancos Barclays Capital e Goldman Sachs International deverão organizar reuniões com investidores para acertar a compra dos títulos da Aldar.
De acordo com analistas, a Aldar escolheu a bolsa de Londres para vender as ações devido ao que descrevem como uma moratória contra a emissão de títulos nos Emirados Árabes Unidos, imposta pelo Departamento de Valores Mobiliários e Commodities (SCA, na sigla em inglês) do país.
"O SCA informou que companhias com ações negociadas em bolsa não podem emitir títulos no mercado regional neste momento, para evitar a diminuição da liquidez no mercado, o que levaria as bolsas a cair ainda mais", disse o analista Fadi Kiswani, do banco Al Sharhan Securities, do emirado de Sharjah.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

