Algérie Presse Service*
Argel – A Alstom e a Siemens apresentaram ofertas quase identicas para a construção de uma linha de bonde em Argel, capital da Argélia. A abertura do processo de licitação ocorreu no início desta semana.
O consórcio da Alstom – formado pela Alstom Argélia, Alstom França, Todini Construction General, da Itália, e a empresa privada de obras públicas Hadad – fez uma proposta de 25,62 bilhões de dinares argelinos (US$ 365 milhões), com prazo de execução de 36 meses.
Já o consórcio da Siemens – do qual participam a Siemens AG Alemanha, Siemens Argélia, Yapi Merkezi, da Turquia, e CAF, da Espanha – apresentou orçamento de 25,98 bilhões de dinares argelinos (US$ 370 milhões), também com prazo de realização de três anos.
O comitê de avaliação das propostas anunciou que a Alstom estava "ligeiramente à frente" por seu estudo técnico, o que pode fazer a diferença na escolha definitiva do parceiro, de acordo com o comitê. As obras devem começar em setembro próximo e o parceiro será escolhido em um mês.
*Tradução de Silvia Lindsey

