Da redação
São Paulo – O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, chega hoje a Lima, no Peru, para uma visita oficial. Será recebido pelo presidente Alejandro Toledo e participará de reuniões com o ministro das Relações Exteriores do Peru, Manuel Rodriguez Cuadros, e com outras autoridades do Governo peruano.
De acordo com informações do Itamaraty, os dois Chanceleres deverão assinar o Acordo Brasil-Peru sobre Facilidades para o Ingresso e Trânsito de seus Nacionais em seus Territórios. O acordo elimina a exigência de passaportes para viagens de cidadãos dos dois países.
Amorim e Rodriguez Cuadros também examinarão "os principais temas do relacionamento bilateral", segundo o Itamaraty. Entre eles, a cooperação para a vigilância e proteção da região amazônica; as alternativas de mecanismos financeiros inovadores que permitam o investimento em projetos de integração da infra-estrutura física; os esforços para a ampliação da freqüência de vôos regionais transfronteiriços; e diversos aspectos das negociações comerciais de que têm participado Brasil e Peru.

