São Paulo – Mais de mil iates são esperados nos mares de Dubai para a celebração de três dias de Reveillón, a “New Year’s Eve Yacht Gathering 2018”, segundo o site Arabian Business.
O evento faz parte da iniciativa "Sea Dubai", da Autoridade Marítima da Cidade de Dubai (DMCA, na sigla em inglês), para impulsionar o emirado como um centro de turismo e lazer marítimo. Doze entidades privadas e públicas estão participando ou apoiando o evento, incluindo a Polícia de Dubai e o Grupo Kleindienst.
"O evento de Ano Novo aumentará ainda mais a competitividade de Dubai no mapa do turismo marítimo mundial", disse Sultan Ahmed Bin Sulayem, presidente e CEO do DP World Group, e presidente da Corporação de Portos, Alfândega e Zona Franca de Dubai. "Temos agora uma oferta de produtos turísticos mais diversificada e, com iniciativas arrojadas como o ‘Sea Dubai’, podemos esperar mais sucesso e crescimento em 2018".
De acordo com o presidente do grupo Kleindienst, Josef Kleindienst, as casas "Floating Seahorse" – casas flutuantes na ilha em formato de cavalo marinho – serão o palco central para os shows de fogos, luz e música durante o evento.
"A ambição do grupo Kleindienst se alinha com a visão de Dubai de ser um dos principais destinos globais e o lar da inovação, como a cidade mais avançada do mundo", acrescentou. "Felicitamos o DMCA pela iniciativa e organização profissional para tornar Dubai um dos principais destinos marítimos do mundo".
O diretor executivo de operações da DMCA, Ali Al Daboos, disse que a iniciativa faz parte dos esforços contínuos para acelerar o crescimento do setor de lazer marinho como "um pilar fundamental para consolidar a liderança da comunidade marítima local como uma das mais competitivas e atraentes no mundo".
O evento ocorrerá de 29 a 31 de dezembro, das das 11h às 2h.


