São Paulo – No terceiro dia da Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, que ocorre a cada dois anos em Colônia, na Alemanha, o estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (foto) recebeu diversos visitantes do Brasil, do Golfo e do Norte da África. Além de promover negócios, o espaço conta com a empresa Arbaza, de pulses (leguminosas), como expositora.
“A feira está sendo o que a gente esperava. É um evento gigante, com contatos muito qualificados. O estande está tendo um número expressivo de visitas de árabes e brasileiros, todos querendo fomentar negócios entre os países. É uma feira absolutamente global”, disse nesta segunda-feira (07) a diretora de Marketing e Estratégia da Câmara Árabe, Janine Bezerra de Menezes.
O destaque até agora foi para a procura de produtos como proteína animal, arroz, açúcar, café e grãos em geral.
Segundo Menezes, o estande na Anuga está sendo um bom espaço para promover um novo serviço da Câmara Árabe, a associação de empresas árabes. “Estamos divulgando os serviços da associação árabe, os benefícios que oferecemos, e houve bastante interesse”, contou.
Na abertura da feira, no sábado (05), visitaram o espaço da Câmara Árabe na Anuga a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Sergio Segovia Barbosa, e o embaixador do Brasil em Berlim, Roberto Jaguaribe.
A Anuga 2019 conta com 7.590 expositores de todo o mundo, com expectativa de 165 mil visitantes de 198 países. O evento começou sábado vai até quarta-feira (09).