São Paulo – Um aplicativo de compras da Arábia Saudita levantou US$ 18 milhões de investidores para se expandir para os demais países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC). O app Nana atraiu recursos do fundo STV e dos que já tinham participação no negócio, como Water Partners, MEVP, Saudi Venture Capital Company (SVC) e Wamda, além dos investidores anjos. O GCC inclui Arábia Saudita, Omã, Catar, Emirados, Kuwait e Bahrein.
Material divulgado pela Nana informa que o aplicativo está em 14 cidades sauditas e tem parcerias com os principais supermercados do país. A empresa diz estar experimentando aumento significativo na demanda em função de as pessoas estarem buscando a tecnologia para garantir sua segurança e atender as necessidades em tempo de crise.
“A startup está priorizando sua responsabilidade social com a comunidade, garantindo que as pessoas tenham acesso a alimentos e suprimentos dos quais necessitam”, informa a empresa. O Nana triplicou sua capacidade em dez dias. O CEO e co-fundador do Nana, Sami Alhelwah, disse que o investimento permitirá a expansão para novas cidades e países. O diretor da STV, Ahmad Alshammari, disse que o mercado de supermercados online na Arábia Saudita tem potencial para crescer 18 vezes para atingir os níveis globais.
Na foto acima, Sami Alhelwah (ao meio) e outros envolvidos no negócio.