São Paulo – Depois de ter vencido o Rali Dakar no ano passado, Nasser Al-Attiyah é agora medalhista olímpico. O catariano de 41 anos ficou com a medalha de bronze no tiro, categoria “Skeet”, nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta terça-feira (31). Esta é sua quinta participação em olimpíadas.
“O sonho se tornou realidade e eu estou muito feliz com o bronze”, disse Attiyah, de acordo com o site dos Jogos. A disputa foi vencida pelo norte-americano Vincent Hancock, com o dinamarquês Anders Golding na segunda posição.
É apenas a terceira medalha olímpica do Catar. A primeira foi um bronze nos 1.500 metros raso de Barcelona, em 1992; e a segunda, outro bronze, em Sidney, em 2000, desta vez no halterofilismo.
Attiyah venceu o Dakar 2011 pela Volkswagen. Este ano ele disputa o Campeonato Mundial de Rali ao volante de um Citroën.
Ainda nesta terça-feira, o egípcio Alaaeldin Abouelkassem, de 21 anos, ficou com a prata na esgrima, após ser derrotado na final pelo chinês Sheng Lei. Segundo informações do jornal egípcio Al Ahram, esta é a primeira medalha de um país africano na categoria.
As medalhas de Attiyah e Abouelkassem foram as duas conquistadas por países árabes até agora nos Jogos de Londres.

