São Paulo – O ministro da Habitação do Bahrein, Ibraim Bin Khalifa Al Khalifa, anunciou, na última semana, no Rio de Janeiro, que o seu país vai sediar a próxima edição do Fórum Urbano Mundial, promovido pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). O anúncio foi feito cerimônia de encerramento da edição deste ano, que aconteceu no Rio de Janeiro de 22 a 26 de março.
O encontro acontece a cada dois anos e serve para discutir iniciativas que possam dar mais qualidade de vida aos moradores das cidades. No anúncio do próximo país sede do Fórum Urbano Mundial, o ministro bareinita exibiu um vídeo sobre o Bahrein. O material mostrou partes do arquipélago de 35 ilhotas que formam o país, os seus antigos monumentos que convivem com edifícios altos e modernos.
No Fórum sediado pelo Rio foram credenciadas 14 mil pessoas. De acordo com o ministro das Cidades, Marcio Fortes, havia mais interessados, mas não puderam ser atendidas todas as inscrições em função do espaço. Segundo ele, isso demonstra o sucesso da reunião. O encontro aconteceu nos Armazéns 2 a 6 do Pier Mauá.

