São Paulo – Os times Al Rayyan Sports Club, do Catar, e Swehly Sports Club, da Líbia, participam nesta semana do Mundial de Clubes de vôlei masculino em Belém, no Pará. Disputam o torneio oito equipes. Além das árabes, fazem parte as brasileiras Vôlei Renata, Praia Clube e Sada Cruzeiro, o Sir Sicoma Monini Perugia, da Itália, o Aluron CMB Warta Zawiercie, da Polônia, e o Osaka Bluteon, do Japão. A equipe do Catar participa do torneio por ter sido a campeã asiática, e a da Líbia, por ter conquistado o troféu na África.
Todas as partidas ocorrem no Ginásio Guilherme Paraense, conhecido como Mangueirinho. Estão no grupo A as equipes Al Rayyan, Praia Clube, Vôlei Renata e Warta Zawiercie. Integram o grupo B o Sada Cruzeiro, Osaka Bluteon, Sir Sicoma Monini Perugia e Swehly Sports Club. Todos os times de cada grupo se enfrentam entre si. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais. O terceiro lugar e a final serão disputados no domingo (21).
O primeiro duelo da fase de grupos foi realizado na manhã desta terça-feira (16). Nele, o Sada Cruzeiro foi derrotado por três sets a zero pelo Osaka Bluteon, em parciais de 25/14, 28/18 e 25/14. O Swehly entra em quadra às 13h30, contra o Sir Sicoma Monini. O Rayyan estreia às 17h, contra o Praia Clube.
Leia mais:
Flamengo e PSG se enfrentam em torneio no Catar


