Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br
São Paulo – A Baden Baden Hotéis e Turismo, empresa com sede em Santa Catarina, de propriedade do jordaniano Bassan Giorge Necola Hanna e do kuwaitiano Khaled Rodan, vai lançar na segunda quinzena deste mês o seu primeiro empreendimento no Brasil. Será o resort de luxo Termas do Tabuleiro, em Santo Amaro da Imperatriz, município de Santa Catarina que fica na Grande Florianópolis. O resort estará localizado em meio a uma área verde e terá, entre outros atrativos, hotel cinco estrelas, piscina de ondas e spa.
De acordo com entrevista de Hanna à ANBA, serão investidos R$ 90 milhões no projeto, metade de cada um dos empresários. Há possibilidade, porém, de acordo com o jordaniano, de abrir o projeto para outros sócios. Segundo Hanna, já há outros investidores interessados, inclusive do próprio Kuwait. Nesse caso, com a entrada de novos sócios, a participação de Hanna e Rodan no projeto diminuiria.
Hanna nasceu na Jordânia, viveu por muitos anos no Kuwait, mas é naturalizado brasileiro, já que tem dois filhos no país. Ele mora em Santa Catarina há 18 anos e possui, de forma individual, dois apart-hotéis no estado. Khaled Rodan possui vários empreendimentos turísticos e de lazer ao redor do mundo, em países como Espanha e Egito. No Brasil, ele mantém a badalada boate El Divino Club, que fica na capital de Santa Catarina.
A Baden Baden foi aberta na primeira metade dos anos 90. De acordo com Hanna, a empresa tem planos para outros empreendimentos no futuro. A área do resort Termas do Tabuleiro tem 390 mil metros quadrados, mas serão utilizados apenas 80 mil. Os demais serão área de preservação ambiental, já que o projeto está em um espaço extensamente verde, nas encostas do Parque da Serra do Tabuleiro. O empreendimento vai utilizar água mineral de uma fonte que jorra 60 mil litros por hora.
No local do resort já foram feitas as obras básicas de infra-estrutura, como a terraplanagem. Hanna acredita que o projeto deve entrar em operação em quatro anos. O hotel terá suítes presidenciais com mais de 400 metros quadrados. O menor apartamento terá 48 metros quadrados. As casas terão entre 200 e 250 metros quadrados. O spa, com quatro mil metros quadrados, será voltado para a longevidade. Haverá também, no local, discoteca para os hóspedes e academias, entre outros atrativos.
Hanna ainda não sabe quanto custarão as diárias e serviços no local, mas afirma que o resort é voltado para o público de alto padrão. O local funcionará como uma estância hidromineral. A Baden Baden levará o projeto adiante, mas deve repassar o gerenciamento do negócio, quando pronto, para uma administradora imobiliária. O lançamento do empreendimento ocorrerá no dia 22 de abril e contará com a presença de autoridades diplomáticas dos países árabes no Brasil e empresários da colônia.

