São Paulo – O número de startups estrangeiras chegou a 550 na metade deste ano na Arábia Saudita, representando um crescimento de 118% sobre o mesmo período do ano passado. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (21) pela Autoridade Geral de Pequenas e Médias Empresas, conhecida como Monsha’at, tendo como base esse perfil de empresas do exterior que obtiveram a Licença do Empreendedor do Ministério do Investimento.
Além disso, a Monsha’at emitiu 364 licenças para incubadoras e aceleradoras de negócios em todo o país árabe. Segundo a autoridade, essas entidades foram fundamentais na atração de empreendedores internacionais, dando apoio em lançamentos, crescimento, desenvolvimento de protótipos, mentoria, conexões com investidores e parceiros, e os ajudando a estabelecer posição sólida no mercado saudita.
“Este crescimento notável reflete os esforços nacionais para posicionar a Arábia Saudita como um polo regional para o empreendedorismo, facilitando a entrada de startups estrangeiras no mercado e oferecendo um ambiente regulatório flexível que fomenta a inovação e atrai investimentos”, disse o texto divulgado no site da Monsha’at sobre o crescimento do número de startups no país.
A Monsha’at afirma ainda que eventos internacionais emblemáticos promovidos no país também contribuíram para atrair empreendedores de todo o mundo, assim como a participação saudita em grandes eventos globais expandiu as oportunidades de networking com empreendedores internacionais e fortaleceu a imagem da Arábia Saudita como um destino próspero para startups. A Licença de Empreendedor foi criada para facilitar o registro e o investimento em startups.
Leia também:
Arábia Saudita dobra compras de máquinas do Brasil


