São Paulo -A Arábia Saudita suspendeu na última semana viagens aéreas para Índia, Brasil e Argentina e desembarques desses países em seu território, segundo notícia publicada no site Gulfnews com base em comunicado da Autoridade Geral de Aviação Civil. O motivo é a pandemia de covid-19. Segundo a determinação, pessoas com histórico de viagens para qualquer um dos três países citados acima, 14 dias antes da visita à Arábia Saudita, também não poderão desembarcar.
As pessoas que têm convites oficiais do governo saudita, porém, podem ingressar no país. “Estão suspensas as viagens de e para os seguintes países (Índia, Brasil e Argentina), incluindo qualquer pessoa que tenha estado em qualquer um dos países citados nos últimos (14) dias antes de sua chegada ao Reino”, diz o comunicado da Autoridade Geral de Aviação Civil da Arábia Saudita.
Segundo os últimos dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Índia tem 6 milhões de casos de coronavírus e 95.542 mortes pela doença. No Brasil são 4,7 milhões de infectados e 141.406 mortes. Na Argentina o número é bem menor: 702,4 mil casos e 15.544 mortes. A Arábia Saudita tem 333,1 mil casos de covid-19 e registrou 4.683 mortes, segundo a OMS.