São Paulo – A Arábia Saudita anunciou nesta segunda-feira (13) que suspendeu algumas medidas de prevenção à covid-19, como a utilização de máscaras em locais fechados e a exigência do certificado de vacinação ou de teste negativo para a covid-19 ao entrar em determinados locais, embarcar em aviões e utilizar transporte público. A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal saudita, a SPA.
Máscaras não serão mais obrigatórias em locais fechados, exceto nas duas mesquitas sagradas em Meca e Medina. Além disso, os cidadãos que desejam viajar para o exterior só precisam esperar oito dias para receber a terceira dose da vacina após receber a segunda. Antes, o tempo de espera era de três meses.
A decisão se baseia no acompanhamento da situação da pandemia no país, que tem tido melhoria contínua em seus indicadores, além da alta taxa de imunização da população do reino, que teve um efetivo programa nacional de vacinação, informou o Ministério do Interior à SPA. A Arábia Saudita vem afrouxando as medidas preventivas contra a covid-19 desde o ano passado.
*Com informações do jornal Al Ahram.