São Paulo –O Dom Damaskinos Mansour, arcebispo metropolitano de São Paulo e de todo o Brasil da Igreja Ortodoxa Antioquina, visitou a nova sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira nesta sexta-feira (12), onde foi recebido por membros da diretoria e executivos da entidade.
A Câmara Árabe inaugurou seu novo endereço há cerca de 15 dias, no Edifício Santa Catarina, na avenida Paulista, em São Paulo. O arcebispo esteve no local acompanhado do bispo auxiliar arquidiocesano Dom Romanós Daoud e do monsenhor Dimitrios Attarian.
A nova sede foi projetada pelo arquiteto e urbanista Ruy Ohtake e ocupa dois andares do prédio. No 10º pavimento fica a parte operacional da Câmara Árabe e no 11º estão principalmente as áreas de eventos, como auditório, salão, além de lugares como sala de reza e museu. Ohtake usou a ideia de espaços centrais, circulares, e ao redor deles dispôs as demais dependências.
Dom Damaskinos Mansour foi recebido pelo presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, o presidente do Conselho Superior de Administração da entidade, Walid Yazigi, o diretor geral, Michel Alaby, os ex-presidentes Orlando Sarhan, Antonio Sarkis Júnior e Salim Schahin.
Também receberam o religioso o vice-presidente Administrativo Adel Auada, o vice-presidente de Comércio Exterior, Ruy Carlos Cury, o vice-presidente de Relações Internacionais, Osmar Chohfi, o tesoureiro Nahid Chicani e o diretor Sami Roumieh, além de executivos da Câmara Árabe. Dom Damaskinos deu um presente para a entidade.


