São Paulo – São esperadas mais de 25 mil pessoas na 10ª edição do Salão Internacional da Pesca e da Aquacultura (Sipa), que será realizada em Orã, na Argélia, de 6 a 9 de novembro. Criado em 2003, o evento tem crescido nos últimos anos e atraído, segundo a sua organização, empresas interessadas em atuar no mercado e na exploração argelina no setor.
De acordo com informações da mostra, o governo argelino tem feito esforços e investimentos para diversificar a sua economia e investimentos e promover o setor de pesca e aquacultura. A feira é organizada pelo Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pesca, com apoio da Câmara Argelina de Pesca e Aquacultura.
Segundo dados do evento, o país dispõe de 9,6 milhões de hectares de zona de pesca e aquacultura que podem ser explorados em 1.600 quilômetros de área costeira, onde vive mais de 40% da população do país do Norte da África. Alguns dos objetivos do salão, afirma a organização, são gerar empregos, ampliar a segurança alimentar no país e contribuir para a geração de uma economia produtiva, além de promover a cooperação, o desenvolvimento tecnológico do setor e a exploração sustentável dos recursos marítimos.
Mais informações e inscrições estão disponíveis aqui
Leia mais:
Argélia abre mercado de ovinos vivos para Brasil


