Algérie Presse Service*
Argel – Os níveis de pobreza caíram 50% na Argélia em seis anos, disse ontem (03) o ministro do Emprego e Solidariedade Nacional do país, Djamel Ould Abbas. "De acordo com a pesquisa nacional de padrões de vida, patrocinada pelo ministério, o nível de pobreza foi de aproximadamente 6% da população, refletindo uma queda de 50% em seis anos, resultado das políticas econômicas e sociais do país," declarou o ministro em um workshop sobre políticas integradas e programas para geração de emprego na África.
Segundo o ministro, o governo argelino implantou a partir de 2000 uma política nacional para aliviar a pobreza e exclusão social. A estratégia, disse, é melhorar "o treinamento profissional, a mão de obra rural, o financiamento para microempresas, a saúde e a habitação".
Segundo o representante da Comissão da União Africana, Kamel Esseghairi, estes workshops regionais são importantes elementos para a implementação das propostas firmadas na Cúpula de Uagadugu, que ocorreu em setembro de 2004 na capital de Burkina Fasso, e que têm como objetivos a promoção do emprego e a redução da pobreza.
*Tradução de Mark Ament

