São Paulo – Um grupo de cerca de 320 funcionários da empresa farmacêutica argelina El Kendi está no Rio de Janeiro para uma viagem de incentivo. Eles chegaram na última segunda-feira (13) e ficam na cidade até domingo (19). Na programação, visitas a pontos turísticos e atividades de integração.
“É a primeira vez que eles vêm ao Brasil”, disse o primeiro secretário da embaixada da Argélia em Brasília, Chafik Kellala. São homens e mulheres profissionais das áreas de medicina, biologia, farmácia e veterinária. De acordo com ele, a empresa costuma promover viagens do gênero para diferentes destinos todos os anos.
Segundo a diretora da operadora carioca BIT Incentives, Clara Assumpção, que organizou a excursão, o grupo visitou atrativos como o Corcovado, o Pão de Açúcar e o tradicional bairro da Lapa, na região central da cidade. “Eles adoraram [a programação]”, afirmou ela.
Na manhã desta sexta-feira (17), os argelinos fizeram uma atividade coletiva na praia de São Conrado, na zona sul, com o objetivo de integrar as pessoas de diferentes departamentos e posições na companhia. A BIT é uma DMC, sigla para Destination Management Company, empresas que têm amplo conhecimento e experiência no local onde atuam e são capazes de organizar eventos, passeios e outras atividades de acordo com a demanda do cliente.
Kellala acrescentou que parte do grupo veio ao Brasil em voo especial da Air Algérie, companhia área argelina que não mantém rota regular ao Brasil, mas a embaixada conseguiu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a realização da viagem, segundo ele.
O diplomata disse ainda que que alguns integrantes do grupo prometeram voltar ao Brasil a negócios. “A embaixada passou para eles as informações sobre o mercado brasileiro de produtos farmacêuticos”, destacou.
Segundo informações do site da El Kendi na internet, a empresa emprega mais de 1,1 mil pessoas e é dirigida por jovens, de não mais de 40 anos. Assumpção ressaltou que o grupo no rio é formado principalmente por pessoas de 20 a 30 anos. A marca faz parte do grupo MS Pharma, com sede em Amã, na Jordânia.


