São Paulo – Os Emirados Árabes Unidos e a Argentina assinaram nesta quinta-feira (03) um acordo para evitar bitributação, segundo informações da Emirates News Agency (WAM). O tratado foi firmado pelo ministro de Estado para Assuntos Financeiros dos Emirados, Obaid Humaid Al Tayer, e pela vice-presidente argentina, Gabriela Michetti, que está em visita ao país do Oriente Médio.
De acordo com a WAM, Al Tayer disse que o acordo vai contribuir para o aumento do comércio e da exploração de oportunidades de investimentos nos dois países. Tratados deste tipo impedem a cobrança de imposto sobre os ganhos decorrentes de um investimento no país de origem e no de destino. O pagamento é feito apenas em um dos dois.
“Este acordo, o sétimo do gênero com um país da América Latina e Caribe, faz parte dos esforços do ministério de incentivar a cooperação econômica, comercial e de investimentos com outros países, criando condições favoráveis para os investimentos e o desenvolvimento econômico e garantindo a proteção dos investimentos”, afirmou o ministro, segundo a WAM.
Ele declarou que, entre as nações latino-americanas, já foram assinados tratados semelhantes com México, Venezuela, Panamá, Chile, Uruguai e Barbados. No total, os Emirados têm 103 acordos do gênero firmados.

