São Paulo – Pela sexta vez o atleta bareinita Dawit Admassu está no Brasil para disputar a Corrida Internacional de São Silvestre. O corredor venceu as edições de 2014 e de 2017 e está entre os favoritos ao pódio este ano. A tradicional prova de 15 quilômetros ocorre na manhã nesta terça-feira (31), em São Paulo. Admassu é etíope naturalizado pelo Bahrein.
A organização da corrida divulgou a participação de cerca de 150 atletas de elite, divididos nas categorias Platinum, Gold, Silver e Bronze. Além de Admassu, outros importantes corredores estrangeiros confirmados são os quenianos Brigid Kosgei, recordista mundial da maratona, Edwin Rotich, bicampeão da São Silvestre (2012 e 2013), Pauline Kamulu, bronze no mundial de meia maratona em 2019, Sheila Chelangat, vencedora de quatro provas de 10 quilômetros na temporada, e Titus Ekiru, campeão da Maratona de Milão, em 2019.
Já no Brasil, Admassu comentou sua expectativa para a prova. “Estou pronto e espero que isso seja o suficiente para ter um bom desempenho. Tenho um carinho por esta corrida, que sempre me recebeu bem. Tive um bom ano e quero terminar da melhor forma”, declarou o atleta, qualificado como Silver, durante coletiva de imprensa no dia 29, em São Paulo.
A programação no dia 31 começará às 7h25min, com a largada da categoria cadeirantes. Em seguida, às 7h40min, será a vez do pelotão de elite feminino, ficando para as 8h05min a elite masculina, pelotão C, cadeirantes com guia e pelotão geral.