São Paulo – Um evento de solidariedade no Rio de Janeiro vai lembrar o sexto aniversário da guerra na Síria nesta quarta-feira (15). A organização não governamental I Know My Rights (OKMR) e o movimento “Amor Sem Fronteiras”, liderado pela atriz Danni Suzuki, promovem o ato no Cristo Redentor.
Vão participar artistas e crianças refugiadas, além de autoridades como a representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados no Brasil, Isabel Marquez, e o presidente do Comitê Nacional para Refugiados, Gustavo Marrone.
No alto do Corcovado, as cantoras Elba Ramalho, Maria Gadú, Maria Luiza e o cantor Tiago Iorc, que fazem parte do movimento “Amor sem Fronteiras”, vão cantar juntamente com o Coro Infantil Coração Jolie.
O grupo musical é formado por 50 crianças refugiadas de 12 países, que vivem no Brasil. Elas são de lugares como Síria, Iêmen, Irã, República Democrática do Congo e Sudão do Sul. O coral e os artistas vão cantar, a partir das 8h30, pedindo a paz mundial. As informações sobre o evento foram divulgadas pelas Nações Unidas.
O Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad al Hussein, afirmou nesta terça-feira (14) que a guerra na Síria é a pior catástrofe provocada pelo ser humano desde a Segunda Guerra Mundial. O conflito completa seis anos neste mês e matou centenas de milhares de pessoas.
Serviço:
Ato pela Paz
Dia 15 de março, das 8h30 às 11 horas
Cristo Redentor/Corcovado
Rio de Janeiro – RJ


