Da redação*
São Paulo – A companhia de telefonia AT&T Inc., dos Estados Unidos, anunciou no começo desta semana que foi selecionada pela Ericsson, da Suíça, para fornecer uma Rede Privada Virtual (VPN, na sigla em inglês) para a região do Oriente Médio. As duas empresas assinaram um contrato no valor de US$ 6 milhões. As informações foram publicadas no site árabe de notícias MENA Report.
As VPNs são redes privadas que usam redes de comunicação pública, como a Internet, e tecnologias de criptografia e tunelamento para transmitir dados com segurança. O novo contrato prevê o fornecimento de serviços de VPN pela AT&T para atender às crescentes atividades comerciais da Ericsson no Catar, Bahrein, Kuwait, Jordânia, Arábia Saudita, Líbano, Omã e Emirados Árabes Unidos. A AT&T já presta serviços à Ericsson na Europa, Oriente Médio, África e Américas.
"Ao escolher nosso provedor de rede para o Oriente Médio, precisávamos de uma empresa que pudesse nos fornecer uma rede confiável, um contrato de serviços abrangente e velocidade na implementação", disse Carl-Magnus Månsson, presidente do departamento de informação da Ericsson. "A AT&T é capaz de nos fornecer tudo isso, com base nas parcerias que construiu com as principais companhias do setor", ele afirmou.
O contrato reforça a presença da AT&T no Oriente Médio, onde a companhia tem parcerias com a Qtel, do Catar, a Etisalat, dos Emirados Árabes Unidos, e a STC, da Arábia Saudita. A AT&T também trabalha em parceria estreita com a NavLink, principal provedora de serviços de gerenciamento de dados para empresas do Oriente Médio. Atualmente, a NavLink presta serviços a clientes em 17 países da Europa, Oriente Médio e África, e atua em nível global operando a rede privada de dados da AT&T e a rede mundial de centros de dados da companhia dos Estados Unidos.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

