Algérie Presse Service
Viena (Áustria) – O ministro das Minas e Energia da Argélia, Chakib Khelil, declarou ontem (15) que a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), de aumentar a produção de petróleo em um milhão de barris por dia a partir de 1° de novembro, "contribuirá para a estabilização do preço do petróleo no mercado mundial".
Após a reunião ministerial de ontem, em Viena, os ministros do Petróleo dos países que compõem a organização decidiram marcar novo encontro para o dia 10 de dezembro no Cairo, capital do Egito. Os ministros vão participar também de uma reunião da Organização dos Países Árabes Exportadores de Petróleo (Opaep), que ocorrerá no dia 11 de dezembro no Cairo.
Os ministros ainda escolheram o ministro do Petróleo do Kuwait, Ahmad Fahd Al Sabbah, para presidir a organização a partir de Janeiro de 2005, substituindo o ministro do Petróleo indonésio, Pernomo Yusgiantoro. Além disso, o governador argelino na Opep foi eleito presidente do comitê de governadores da entidade.

