Yemen News Agency*
Sanaa – O Conselho Superior para Promoção de Exportação do Iêmen organizou um simpósio no último final de semana para discutir as políticas para aumentar as exportações de produtos não-petrolíferos. Participaram do encontro representantes de organizações governamentais e do setor privado.
Na abertura do simpósio, o ministro da Indústria e Comércio, Khaled Rajah, disse que a exportação de produtos não-petrolíferos é um dos fundamentos chave para o desenvolvimento econômico e redução da pobreza, principalmente agora que há indicações de uma redução na produção de petróleo. Ele falou também dos desafios da produção de produtos não-petrolíferos, como a necessidade de padronização internacional.
"Apesar do desenvolvimento das exportações não-petrolíferas nos últimos cinco anos, elas ainda representam uma porção muito pequena do total de exportações do país, cerca de 7% a 10%", disse o secretário geral do Conselho, Noman al-Malsi, que pediu os esforços dos setores público e privado para atingir um aumento real na receita com exportações não-petrolíferas.
*Tradução de Silvia Lindsey

