São Paulo – A companhia aérea brasileira Azul e a Emirates Airline, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciaram nesta segunda-feira (15) a ampliação da parceria em seus programas de fidelidade TudoAzul, da empresa brasileira, e Emirates Skywards, da companhia árabe. As duas empresas mantêm acordo de codeshare (compartilhamento de voos) desde 2021, que oferece aos seus passageiros acesso a oito voos operados no Brasil e acesso à rede da Emirates a partir de São Paulo. Na imagem acima, a diretora do TudoAzul e de receitas auxiliares da Azul, Cristina Yoshida, e o vice-presidente sênior do Emirates Skywards, Nejib Ben Khedher, na assinatura do acordo.
Pelo acordo anunciado nesta segunda-feira, clientes do programa Skywards acumulam até 1 milha por milha voada na Economy Class e 1,5 milha por milha voada na Business Class. Os associados também podem usar as milhas tanto na classe econômica como na executiva da Azul. A parceria permite, também, que associados do programa TudoAzul acumulem milhas ao voar pela rede da Emirates e usem suas milhas em voos na Economy Class e na Business Class da Emirates, conforme termos e condições.
Diretora do TudoAzul e de receitas auxiliares da Azul, Cristina Yoshida afirmou que a parceria com a Emirates é um avanço em sua missão de proporcionar experiências “memoráveis” aos clientes. “Estamos ampliando os destinos e o portfólio da Azul, reforçando o nosso compromisso com a oferta de um programa de fidelidade que oferece as melhores opções aos associados”, disse ela, segundo o comunicado.
Vice-presidente sênior do Emirates Skywards, Nejib Ben Khedher afirmou que a empresa está “muito satisfeita” com o anúncio do novo acordo, lembrando que os associados dos programas poderão acumular “ainda mais milhas” ao viajar pelo Brasil e pela América do Sul. “Estamos ansiosos para iniciar essa grande parceria e oferecer benefícios fantásticos aos nossos associados do programa de passageiro frequente”, afirmou.