São Paulo – O Bahrein firmou uma parceria com o banco de dados Dun & Bradstreet. O objetivo do acordo é promover as empresas do país árabe no exterior, facilitando o comércio online. A informação foi adiantada pela Bahrain News Agency (BNA), agência de notícias oficial da nação, nesta terça-feira (03).
A aliança se dará através da Export Bahrain, braço nacional de desenvolvimento de exportação e apoio à internacionalização do Bahrein. A plataforma foi lançada em novembro de 2018 como parte de um esforço nacional para apoiar a expansão dos negócios e o crescimento internacional das Pequenas e Médias Empresas.
Em reconhecimento aos esforços da Export Bahrain, a Dun & Bradstreet premiu a instituição com o Selo Registrado D-U-N-S. Com a parceria, a Dun & Bradstreet poderá oferecer o Selo também aos membros da Export Bahrain com tarifas exclusivas.
O Dun & Bradstreet é um banco de dados global com mais de 500 milhões de registros comerciais, sendo um grande provedor mundial de informações comerciais sobre empresas. O D-U-N-S é uma garantia de que os parceiros estrangeiros podem facilmente obter informações sobre as empresas e tomar decisões rápidas sobre possíveis parcerias.
Com isso, o acordo deve facilitar o crescimento de e-commerce das marcas do Bahrein que desejam se expandir. O objetivo está de acordo com a visão da Export Bahrain de incentivar as exportações e ajudar a reconhecer as marcas do Bahrein nos mercados da região do GCC e em todo o mundo.
Obter um selo D-U-N-S aumenta a credibilidade ao ajudar potenciais parceiros, fornecedores e fornecedores a determinar se devem fazer negócios com uma empresa. As marcas do Bahrein podem ganhar mais negócios no cenário comercial dinâmico de hoje com a ajuda do Selo e, ao mesmo tempo, atrair mais atenção do mercado mundial, aumentando as chances de obter melhores condições comerciais.