São Paulo – O Bahrein premiou recentemente startups locais, na 18ª edição da competição StartUp Bahrain Pitch, que colocou holofotes sobre alguns dos negócios iniciantes inovadores do país. As ganhadoras foram a Wajba, em primeiro lugar, e a Jaras, em segundo, de acordo com a agência Bahrain News Agency (BNA).
A Wajba é uma plataforma digital que permite que fornecedores de alimentos e bebidas vendam itens excedentes a preços promocionais, reduzindo o desperdício de alimentos e tornando as refeições mais acessíveis. Já a plataforma Jaras ajuda crianças a aprender por meio de clipes educativos curtos e atividades interativas, incentivando habilidades e movimentos dos pequenos.
Também participaram outros negócios inovadores, como Unlabeled, aplicativo móvel que permite que pequenas e médias empresas criem sites de comércio eletrônico instantaneamente sem necessidade de habilidades técnicas, e a WeFit, plataforma de tecnologia que conecta usuários a academias e treinadores e permite reservas instantâneas para assinaturas, aulas e treinamento personalizado.
A premiação foi realizada pela StartUp Bahrain, plataforma de startups do país apoiada pelo Fundo de Trabalho (Tamkeen). A competição foi organizada pela plataforma em colaboração com o Ministério da Indústria e Comércio, o Tamkeen, o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Bahrein (EDB, na sigla em inglês) e o Banco de Desenvolvimento do Bahrein (BDB, na sigla em inglês).
Leia também:
Bahrein avança em projeto para monitorar carbono


