Silwan Abbassi*
Brasília – O Bahrein vai sediar o primeiro Fórum de Comércio Eletrônico dos Países do Golfo (GEF) entre os dias 26 e 27 de novembro, segundo informa o jornal Al-Sharq, do Catar. Mais de 300 peritos de todo o mundo vão discutir as mais novas tendências, desafios e oportunidades para os países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC). O Bahrein foi escolhido para sediar este encontro pois foi o primeiro país da região a implementar leis referentes a assinaturas eletrônicas, entre outras iniciativas importantes, abrindo caminho para o comércio virtual.
De acordo com o relatório Informações Comerciais do Oriente Médio, produzido para o Ministério da Indústria e Comércio do país, o encontro será chamado "O Futuro do Comércio Eletrônico no GCC". Para o presidente do comitê organizador do fórum, Jamal Al-Duaij, o encontro permitirá com que os participantes discutam todos os aspectos mais importantes do comércio eletrônico e também debatam formas para superar os desafios existentes. Também será discutido o avanço do comércio eletrônico e de sistemas de informações pela internet e o também futuro desta modalidade de comércio, suas aplicações e serviços oferecidos.
O GEF deve atrair empresários e pesquisadores internacionais e administradores de organizações publicas e privadas interessados no assunto. Os organizadores também esperam que o GEF se transforme em um canal para atrair investimento local e estrangeiro, e que ele atraia empresários e líderes mundiais de empresas de comércio eletrônico e de tecnologia da informação para apresentar suas inovações e experiências, beneficiando os países do GCC.
*Tradução de Mark Ament

