Da redação*
São Paulo – O Bahrein vai ganhar em breve 15 novos hotéis de quatro a cinco estrelas. Além destes empreendimentos, cujas obras já estão em andamento, há planos para a construção de outros 30 novos complexos hoteleiros, segundo informou o chefe do departamento de assuntos turísticos no Ministério da Informação do país árabe, Fawzi Toulefat, ao jornal Bahrain Tribune.
De acordo com Toulefat, o país é atraente ao turismo devido à sua rica cultura, pontos turísticos e à sua localização. Para promover o setor, o Bahrein tem investido em conferências e feiras globais. Também foram preparados pacotes turísticos especiais, com foco especial em turistas alemães, britânicos, franceses e italianos. O país também contratou uma empresa francesa para criar um acampamento permanente no deserto do Bahrein. "Estamos nos esforçando para tirar proveito dos negócios relacionados à Fórmula 1", declarou Toulafat. O país árabe é sede de uma das etapas do campeonato mundial de Fórmula 1 desde 2004.
O Bahrein é um arquipélago localizado entre a costa oeste da Arábia Saudita e a península do Catar. É um importante centro financeiro do Golfo Arábico e o único da região que exporta somente derivados de petróleo, e não o petróleo em bruto. Os derivados de petróleo representam 60% do total exportado e 30% do PIB do país.
*Tradução de Mark Ament

