São Paulo – O Banco do Brasil tem atuado como garantidor de instituições financeiras em diversas operações de importação e exportação. Somente no primeiro semestre deste ano, o BB já apresentou garantias em operações que totalizaram US$ 100 milhões. O banco também tem garantido operações de venda de créditos de carbono.
Entre as operações mais recentes está a garantia de recebimento de 13,6 milhões de euros para a Prefeitura de São Paulo, correspondentes à venda de créditos de carbono realizada na manhã de hoje (25), em São Paulo. A operação, fechada por meio de leilão eletrônico, foi conduzida pela BM&FBovespa.
A empresa suiça Mercuria Energy Trading S.A. adquiriu 713 mil Reduções Certificadas de Emissão (RCE) ao preço de 14,20 euros por tonelada de gás. O valor gerou um ágio de 35,21% sobre o preço mínimo estabelecido para a venda. O Banco do Brasil, por meio de sua agência em Londres, já recebeu carta de crédito no valor de 400 mil euros do banco BNP Paribas – Suisse, referente à confirmação da operação fechada com a Mercuria.

