Da redação*
São Paulo – O Banco Mundial aprovou no começo desta semana um financiamento no valor de US$ 100 milhões para o Projeto para o Desenvolvimento de Alexandria, no Egito. O projeto tem como objetivo melhorar a infra-estrutura da cidade egípcia, reduzir as barreiras ao investimento e garantir a integração econômica da população pobre. As informações foram divulgadas pelo site árabe de notícias MENA Report.
"A cidade de Alexandria tem de tudo para ser um dos principais motores do crescimento econômico do Egito. O Projeto para o Desenvolvimento de Alexandria segue a mesma linha da Estratégia de Assistência do Banco Mundial para o Egito: incentivar o desenvolvimento do setor privado, melhorar os serviços públicos e promover a igualdade", disse Emmanuel Mbi, diretor do Banco Mundial para o Egito, Iêmen e Djibuti.
De acordo com o plano estratégico do governo egípcio, Alexandria tem três desafios prioritários para enfrentar: o primeiro consiste em criar no mínimo 40 mil empregos por ano; o segundo, em melhorar a infra-estrutura de 30 terrenos onde um terço da população vive; e o terceiro é combater a poluição do Lago Marriott, causada por esgoto não-tratado e lixo industrial.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

