São Paulo – O Banco de Desenvolvimento Social da Arábia Saudita (SDB, na sigla em inglês) recebeu o Prêmio Platinum como a Melhor Instituição Financeira para Mulheres Empreendedoras na região do Oriente Médio e Norte da África. A premiação foi entregue ao conselheiro do banco, Saeed bin Saleh Al-Zahrani, no Fórum Global de Finanças Para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) 2024, que ocorreu na cidade de São Paulo na última semana.
De acordo com informações divulgadas pelo SDB, a premiação foi organizada pelo Fórum de Financiamento de PME (SME Finance Forum) em parceria com a Corporação Financeira Internacional (IFC) como uma homenagem especial às instituições financeiras que contribuem para o desenvolvimento do empreendedorismo.
No material divulgado, o SDB destaca seu papel no empoderamento feminino, ajudando mulheres a realizarem ambições profissionais e econômicas por meio de programas de financiamento inovadores e flexíveis destinados a pequenas e médias empresas. O banco também diz que o reconhecimento reflete o compromisso em apoiar empreendedoras e oferecer oportunidades econômicas como parte da Visão 2030, a estratégia nacional saudita para diversificar a sua economia para além do petróleo.
“Estamos honrados por receber este prêmio internacional, que coroa os esforços do governo do meu país em capacitar as pessoas e apoiar o empreendedorismo, especialmente as mulheres, além de promover a inclusão financeira”, disse Al-Zahrani. No primeiro semestre deste ano, o SDB forneceu 4,6 bilhões de riais sauditas (US$ 1,2 bilhão) em financiamento para 70 mil pessoas, segundo notícia do Arab News.
Leia também:
Arábia Saudita quer Brasil na sua mineração