Kuwait News Agency*
Tóquio – Três grandes bancos japoneses deverão abrir agências no Dubai International Financial Centre (DIFC), nos Emirados Árabes Unidos, ainda este ano, segundo informou hoje (29) o jornal japonês Nikkei Daily. Os três bancos pretendem estudar as finanças islâmicas, método que administra o dinheiro seguindo os preceitos da religião muçulmana. O capital de investimento existente no mercado do Oriente Médio é estimado em US$ 2 trilhões, ainda de acordo com o Nikkey.
Os novos bancos japoneses nos Emirados também vão fornecer apoio financeiro ao número crescente de companhias japonesas em expansão no Oriente Médio. O Banco de Tóquio -Mitsubishi UFJ pretende instalar uma sucursal no DIFC até o final de março. A sucursal será uma sub-agência, uma vez que o banco já possui uma agência no Bahrein, país vizinho aos Emirados Árabes Unidos. Dubai se transformou em um pólo regional de transporte e comércio, reduzindo o número de clientes na agência do Bahrein e levando o banco a abrir a sub-agência.
A Sumitomo Mitsui Banking Corp. vai abrir uma agência na região em março e o Mizuho Corporate Bank antes do fim do ano. Outros grandes bancos japoneses também estudam a possibilidade de abrir agências no DIFC.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum