São Paulo – De 15 a 18 de setembro, a capital libanesa sedia a Beirut Art Fair, exposição internacional de artes que este ano conta com a exibição de obras de galerias de 17 países. Pela primeira vez desde sua criação em 2010, o evento terá uma seção dedicada somente a artistas mulheres do Líbano.
A edição deste ano da Beirut Art Fair terá quadros de pintores do Líbano, Bielorrússia, Bahrein, Bélgica, Suíça, França, Itália, China, Argentina, Jordânia, Estados Unidos, Argélia, Alemanha, Palestina, África do Sul, Egito e Irã.
Na edição de 2015, foram expostos mais de 1,5 mil trabalhos de 300 artistas. O evento recebeu 21 mil visitantes e gerou vendas de US$ 3,2 milhões. Os organizadores não divulgaram quantos trabalhos serão expostos este ano.
A seção Lebanon Modern irá homenagear o trabalho de mulheres modernistas no Líbano, dos anos 1945 a 1970. A mostra terá obras selecionadas entre coleções privadas e outras que pertencem ao Ministério da Cultura do Líbano. De acordo com informações do site do evento, a ideia desta seção é “mostrar a força e a energia criativa de artistas mulheres que muitas vezes são desconhecidas do grande público”.
A exposição libanesa também dará destaque a novos artistas na seção Revealing. Nela serão expostas obras de artistas jovens das regiões do Oriente Médio, África e Europa.
Serviço
Beirut Art Fair
Abertura (somente para convidados):
Dia 15 de setembro, das 18h às 22h
Visitação pública:
Dias 16, 17 e 18, das 15h30 às 21h30
Entrada gratuita
Local: Beirut International Exhibition & Leisure Center (BIEL)
Down Town, Beirut, Lebanon
Informações pelo telefone + 961 1 99 55 55 ou pelo e-mail info@beirut-art-fair.com


