São Paulo – A partir de julho deste ano, a Calçados Bibi, fabricante gaúcha de calçados infantis, terá um representante em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A expectativa da empresa é que as vendas para o Oriente Médio possam saltar dos atuais 60 mil pares por ano para 100 mil pares ainda em 2010 e, posteriormente, chegar a até 300 mil pares anuais.
As exportações da Calçados Bibi para os árabes começaram há cerca de 10 anos, por meio de contatos realizados em feiras internacionais de calçados realizadas no Brasil e na Europa. Atualmente, a empresa vende seus produtos para Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes, Síria e Líbano, sendo este último seu principal comprador na região.
“O mercado árabe tem um potencial enorme a ser explorado. Este ano, devemos iniciar o trabalho com um parceiro local, porque eles (os árabes) preferem um contato mais pessoal. Vamos apostar nisso para aumentar o volume de negócios lá”, conta Magnus Oliveira, responsável pelas exportações ao Oriente Médio.
Nos últimos três anos, as vendas aos árabes vêm gerando receitas em torno de US$ 780 mil, cerca de 10% do faturamento total das exportações da Calçados Bibi.
Segundo Oliveira, o diferencial dos calçados da empresa para os árabes está no design, na tecnologia e no material utilizado: o couro é a base dos produtos da Bibi. “São coisas que realmente chamam a atenção”, acredita.
Com sede na cidade de Parobé, no Rio Grande do sul, a Calçados Bibi emprega três mil funcionários e tem um faturamento anual de US$ 100 milhões.
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