São Paulo – As bijuterias 100% brasileiras criadas pelas designers Thereza e Paula Lino já ultrapassaram as fronteiras do país há muito tempo. As peças confeccionadas em palha, madeira, couro, tecido, resina e cerâmica são vendidas para Grécia, Estados Unidos e Bélgica. Agora, elas negociam novos pedidos com um importador sediado em Dubai, nos Emirados Árabes.
O contato inicial ocorreu em 2008, na França, durante o Salão Eclat de Mode – encontro internacional de bijuterias e acessórios de moda, em Paris, no qual são descobertas as tendências da próxima estação. “Já enviamos algumas peças e estamos otimistas com a possibilidade de fechar novos pedidos”, conta Paula Lino.
O nome Thereza e Paula Lino virou marca há quatro anos quando mãe e filha resolveram unir talento e empreendedorismo. Juntas, desenham e desenvolvem cada nova peça. Elas produzem brincos, colares, pulseiras e bolsas, tudo muito exuberante e criativo.
Para levar o trabalho adiante, Thereza e Paula contam com a ajuda de mais quatro artesãs que ficam no atelier, um artesão que monta as palhas que serão usadas principalmente na produção da bolsas e também utilizam desenhos feitos por mulheres da comunidade da favela da Maré, no estado do Rio de Janeiro.
"Fazemos questão de que nossa matéria-prima seja 100% brasileira. Além disso, é uma forma de incentivar o trabalho das artesãs da Maré que é muito organizada e garante trabalho e renda para muitas mulheres da favela”, destaca a artesã.
O grupo Artesãs da Maré, é coordenado pela ONG Devas, e formado por artesãs e costureiras que criam e confeccionam roupas e acessórios de moda.
Contato
Thereza e Paula Lino
Telefone: + 55 (21) 3205.1195

